5 dicas para presentear com fé no Dia das Crianças

5 dicas para presentear com fé no Dia das Crianças semeando

Conforme o Dia das Crianças se aproxima, começam os pedidos e também as dúvidas sobre os presentes para os pequenos. A Bíblia apresenta às crianças como uma referência para a vida cristã e como Jesus as queria junto de Si.

Sabemos que ao se tratar da educação, não basta o sustento e conforto, tão importante quanto é o amor e a dedicação – assim como cada detalhe que empenhamos no dia a dia e o ato de presentear é um deles. Se conseguimos transformar esse ato na linguagem de amar e incorporar um propósito, caminhamos em sintonia com a fé.

Pensando nisso, a Semeando Frutos separou algumas dicas de presentes para as crianças, que vão agradar dos menores aos maiores. Veja a nossa lista, que pode lhe auxiliar na procura pelo presente ideal:

1) Coleção Livros dos Dedoches

Uma coleção que retrata grandes e representativos personagens do Antigo Testamento, homens de Deus cujos exemplos alimentam a fé de muitas nações até os dias de hoje.

 

Com belíssimas ilustrações, as histórias são contadas em uma linguagem simples e envolvente. Seu maior recurso são os dedoches, para que de uma forma lúdica a criança vivencie a história de maneira mais intensa e torne o aprendizado real na sua vida.

 

Estimula o desenvolvimento sensorial, a fala e a criatividade. Uma das mais belas histórias da Bíblia, contada por meio de personagens que podem interagir diretamente com a criança, tornando o aprendizado muito divertido.

São os três livros da coleção:

– Jonas e a Baleia;

– Rainha Ester;

– Arca de Noé.

2) Passatempo Bíblico

O Passatempo Bíblico é mais que diversão, é uma oportunidade maravilhosa para brincar e aprender! A criança pode mergulhar nessa deliciosa aventura e enriquecer seus conhecimentos bíblicos! São várias opções para você, sua família e amigos.

 

– Caça-Palavras

– Duplex

– Criptograma

– Dominox

– Cruzadinhas

– Diretas

– Cruzadas

– Diagrama

– 7 Erros

 

Faixa etária recomendada: a partir de 8 anos

 

3) Jogo da Memória

 

Por meio da brincadeira do jogo da memória a criança é estimulada a desenvolver a associação, concentração, exercita a percepção visual e espacial, além de aprender uma das mais lindas histórias da Bíblia, sobre a Arca de Noé. Você, sua família e amigos vão se divertir muito!

Número de peças: 40

Faixa etária recomendada: a partir de 4 anos

4) Quem está na Arca?

Quem souber resolver mais charadas e for mais rápido em encontrar a figura no tabuleiro poderá ser o vencedor nessa aventura dos bichos. Jogo de tabuleiro infantil para toda a família se divertir!
Jogadores: 2 a 6 participantes
Faixa etária recomendada: a partir de 6 anos

5) Fato ou Fake

Teste se você realmente conhece a Bíblia como imaginava e aprenda ainda mais se divertindo com seus amigos e familiares! Com mais de 700 questões, esse jogo colocará seus conhecimentos à prova. Questões sobre o Novo e o Velho Testamento, Criação de Deus, Conhecimentos Gerais e personagens bíblicos.

 

A Semeando Frutos deseja muita diversão e um Feliz Dia das Crianças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *